Desabafo de Katia Becho - DNA Propaganda.
Covardia contra a DNA e a SMPB (leitora escreve) 10:00 "Sou funcionária da DNA Propaganda. É bom deixar claro, desde o início, de onde escrevo este meu desabafo. Ontem li, com atraso e grande estupefaçao, que o Prêmio Colunistas cassou o título de Agência do Ano ganho pela SMPB na regiao Centro-Leste. Que absurdo foi esse?! Nao basta a execraçao pública que nós, verdadeiros publicitários por trás do grande trabalho exercido pelas duas melhores e maiores agências de Minas estamos vivendo diariamente? Que a grande mídia ainda mantenha sua ignorância com relaçao ao passado das duas agências ainda vá lá. Sabemos todos que a mídia tradicional está pesadamente endividada e que um bom escândalo de alguns meses pode adiar o canto dos cisnes decretado pelas novas tecnologias. E com este propósito estao valendo inverdades, abuso de poder, falta de checagem de notícias e fontes e outras barbaridades que fariam os fundadores da ABI revirarem nos túmulos".
"Mas, ver que a imprensa 'publicitária' e seus colunistas seguiram o mesmo caminho covarde e cruel da condenaçao pública já é demais! Nao dá pra assistir a isso calada. Será que estao aguardando, com saliva na boca, o grande fim dos dois ícones da publicidade mineira para escreverem nosso epitáfio? Se for isso, dou minha contribuiçao cidadã - a SMPB ganhou o prêmio pela qualidade com que sempre se distinguiu no mercado, nao só mineiro como também planaltino e, por que nao dizer, nacional. Também foi a agência mais premiada do último Prêmio Abril em Minas e, assim como a DNA Propaganda, é parte indelével da história da publicidade mineira e brasileira como uma das grandes na execuçao profissional de seu ofício".
"Pra continuar nos prêmios recentes dessas agências que, assim como suas histórias, estao sendo misteriosamente ignorados nos dias atuais, a DNA Propaganda foi a agência mais premiada do último Festival do Clube de Criaçao Publicitária de MG. Já ganhou dezenas de prêmios nacionais e internacionais e foi finalista de uma centena de outros, incluindo Cannes, Festival de Nova Iorque, Clio e tantos mais".
"Que os jornalistas sérios façam a sua parte neste retrospecto e pesquisem a performance da SMPB e da DNA nos últimos 25 anos. Pesquisem também, junto aos profissionais honestos do mercado mineiro, quais eram as agências dos sonhos de 10 entre 10 publicitários até um mês atrás. Certamente, e sem falsa modéstia, DNA e SMPB encabeçariam esta lista. Falo de cadeira pois, assim como eu, todos os profissionais da DNA sempre quiseram estar exatamente onde estao hoje. Somos agências reconhecidas por nossos clientes, públicos e privados, que estao tao tristes quanto nós por estarem vivendo este grave momento. Nao nascemos ontem, apesar da covardia da mídia 'publicitária' e dos comunicados de entidades da classe que temos visto ultimamente".
"Mas, hoje, somos um câncer a ser extirpado do imaculado mundo publicitário. A quem interessa esta ignorância e esta manipulaçao? Na minha opiniao, as mesmas pessoas que estao ávidas pelas próximas concorrências públicas que os Correios e o Banco do Brasil certamente farao. Isso sem falar nas excelentes contas privadas que ambas exibem em suas carteiras e que os urubus de plantao já sobrevoam. Nao estou aqui no ingênuo papel de defender o indefensável - o sr Marcos Valério é sócio, seja como for, das duas agências de Minas há cerca de 8 anos. Está saindo das sociedades e já vai tarde. O que nao dá pra entender é por que nós, profissionais da Criaçao, do Atendimento, do Planejamento, do RTVC, da Produçao Gráfica, da Pesquisa e da Mídia dessas agências estamos sendo tao vergonhosamente tratados pela imprensa e por nossos 'colegas'. Nao temos visto decência, nao temos visto isençao. Mas, de tudo isso, pelo menos uma liçao já dá pra tirar: o pior do Brasil sao os brasileiros, os brasileiros que querem ou já detêm o poder – incluindo aí, com honras de Estado, os do 4o poder".
Fonte: Blue Bus
"Mas, ver que a imprensa 'publicitária' e seus colunistas seguiram o mesmo caminho covarde e cruel da condenaçao pública já é demais! Nao dá pra assistir a isso calada. Será que estao aguardando, com saliva na boca, o grande fim dos dois ícones da publicidade mineira para escreverem nosso epitáfio? Se for isso, dou minha contribuiçao cidadã - a SMPB ganhou o prêmio pela qualidade com que sempre se distinguiu no mercado, nao só mineiro como também planaltino e, por que nao dizer, nacional. Também foi a agência mais premiada do último Prêmio Abril em Minas e, assim como a DNA Propaganda, é parte indelével da história da publicidade mineira e brasileira como uma das grandes na execuçao profissional de seu ofício".
"Pra continuar nos prêmios recentes dessas agências que, assim como suas histórias, estao sendo misteriosamente ignorados nos dias atuais, a DNA Propaganda foi a agência mais premiada do último Festival do Clube de Criaçao Publicitária de MG. Já ganhou dezenas de prêmios nacionais e internacionais e foi finalista de uma centena de outros, incluindo Cannes, Festival de Nova Iorque, Clio e tantos mais".
"Que os jornalistas sérios façam a sua parte neste retrospecto e pesquisem a performance da SMPB e da DNA nos últimos 25 anos. Pesquisem também, junto aos profissionais honestos do mercado mineiro, quais eram as agências dos sonhos de 10 entre 10 publicitários até um mês atrás. Certamente, e sem falsa modéstia, DNA e SMPB encabeçariam esta lista. Falo de cadeira pois, assim como eu, todos os profissionais da DNA sempre quiseram estar exatamente onde estao hoje. Somos agências reconhecidas por nossos clientes, públicos e privados, que estao tao tristes quanto nós por estarem vivendo este grave momento. Nao nascemos ontem, apesar da covardia da mídia 'publicitária' e dos comunicados de entidades da classe que temos visto ultimamente".
"Mas, hoje, somos um câncer a ser extirpado do imaculado mundo publicitário. A quem interessa esta ignorância e esta manipulaçao? Na minha opiniao, as mesmas pessoas que estao ávidas pelas próximas concorrências públicas que os Correios e o Banco do Brasil certamente farao. Isso sem falar nas excelentes contas privadas que ambas exibem em suas carteiras e que os urubus de plantao já sobrevoam. Nao estou aqui no ingênuo papel de defender o indefensável - o sr Marcos Valério é sócio, seja como for, das duas agências de Minas há cerca de 8 anos. Está saindo das sociedades e já vai tarde. O que nao dá pra entender é por que nós, profissionais da Criaçao, do Atendimento, do Planejamento, do RTVC, da Produçao Gráfica, da Pesquisa e da Mídia dessas agências estamos sendo tao vergonhosamente tratados pela imprensa e por nossos 'colegas'. Nao temos visto decência, nao temos visto isençao. Mas, de tudo isso, pelo menos uma liçao já dá pra tirar: o pior do Brasil sao os brasileiros, os brasileiros que querem ou já detêm o poder – incluindo aí, com honras de Estado, os do 4o poder".
Fonte: Blue Bus
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home