quarta-feira, julho 20, 2005

E os vagareios prosseguem pelo Blue Bus

"Julio, bem oportuno o desabafo da funcionária da DNA. De fato, havia me incomodado a falta de coerência (o popular 'tirar da reta') no discurso da Abracomp (a tal da Associaçao dos Colunistas de Propaganda) ao comunicar a cassaçao do GP de Agência do Ano para a SMPB a platéia presente na entrega do Prêmio, capítulo Brasília. Ao justificar a escolha, o presidente do júri alegou que a mesma foi feita antes das denúncias terem vindo a público e o prêmio é dado por meio de critérios técnicos, com a soma de pontos das peças premiadas das agências".

"Ora bolas, se o critério é puramente técnico, por que cassar (ou suspender) o prêmio? Dá até para desconfiar que nao sao tao técnicos assim tais critérios. Além do mais, fica evidente a covardia desse júri em nao bancar sua decisao técnica e preferir a comodidade da cassaçao. Quanta hombridade! Fico aqui imaginando o que esse pessoal das duas agências mineiras deve estar sofrendo. Nao creio que uma cassaçao (suspensao) de um prêmio como esse aumente o drama (se fosse um Cannes, vá lá, mas, decididamente, nao é o caso), porém, fica claro que boa parcela do nosso mundinho é formada por avestruzes. Existe muita gente com a cara enfiada na terra, só perguntando - Já passou? Posso sair?".

19/07 Francisco Basso Junior